Dicas preciosas para você ter uma sobrancelha perfeita!

Uma pessoa possui um rosto diferente da outra, o mesmo deve ocorrer para a sobrancelha, que deve seguir um formato que mais de adeque ao seu rosto e que defina melhor as expressões do mesmo. Antes de pensar em qualquer tipo de design para sua sobrancelha, tenha em mente que você só poderá trabalhar com o volume de sobrancelhas que você tem.

Para fazer sobrancelhas bem desenhadas e deixa-las com aspecto natural, você deve respeitar as linhas de sua sobrancelha. Você pode até tirar os excessos, deixando as sobrancelhas harmoniosas e uniformes no rosto.

 

Tipos de Sobrancelha

 

Uma sobrancelha para cada tipo de rosto

 

Rosto Oval, Triangulo Invertido ou Redondo

Para as pessoas que tem o rosto oval, triangulo invertido ou redondo, a sobrancelha que mais se adequa é a Arqueada. A Sobrancelha arqueada são largas e com pouca curva, por isso são as que mais combinam com todos os tipos de rosto.

Rosto Retangular

Sobrancelha reta é a melhor opção para pessoas que possuem o rosto retangular.

Independentemente tipo do rosto, desenho, entre outros, procure sempre ajuda de um profissional, pois ele será capacitado para reconhecer qual o formato do seu rosto, respeitando sempre a anatomia, visagismo e harmonia.

Dicas para manter a sobrancelha perfeita

- Se você for apenas limpar as sobrancelhas, comece de fora para dentro. Mas, se for preciso fazer o desenho, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado. A ideia de que retirar os pelos da parte superior é incorreto não passa de mito

- Para mulheres que tem sobrancelhas grossas, procure sempre tirar os excessos e mante-las sempre limpas, além disso, nunca afine. Outra dica é manter o equilibrio da cor da sobrancelha com a cor dos cabelos.

- De preferência para pinças de ponta reta para retirar o excesso, para acertar o desenho prefira as pinças de ponta aguda.

- Nem sempre é preciso cortar os pelos. Isso vai depender do formato que a sua sobrancelha tiver naturalmente. Se necessário, apare os pelos mais longos. Penteie a sobrancelha com uma escovinha para conseguir visualizar as regiões com mais concentração de pelo. Em seguida, com a tesoura especifica para tal procedimento, apare apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não esiverem em regiões onde os pelos são mais ralos

- Se você costuma sentir muita dor para retirar o pelo da sobrancelha, use anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha. Eles deixam a região anestesiada por alguns minutos, lembre-se de tirar todo produto com água para não atrapalhar a remoção dos pelos.

- Retire o excesso entre os olhos. Coloque um lápis paralelo ao nariz apontando para cima, o lugar onde o cabo passa é o limite dos pelos.

- Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu. Para evitar falhas, você pode pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados

- Como nenhuma sobrancelha é igual a outra, cubra possíveis falhas. Use o lápis de sobrancelha para ajudar a melhorar essa diferença e cobrir as falhas. Após pintar a região, esfume com o dedo para dar um efeito mais natural.

- E por fim, cuide da sua pele, pois assim você sempre terá os melhores resultados!
 

Segurança
Formas de Pagamento
INSTAGRAM
Copyright® 2016 - Todos os Direitos Reservados - Endereço Loja Física: Rua Ceará, 283 - Vila São Cristovam. CEP 13480565. Limeira-SP . CNPJ: 05.755.052/0001-91