Tudo o que você precisa saber sobre o Esmalte em Gel

A primeira vista você pode ate confundi-lo com o esmalte tradicional, mas na verdade o esmalte em gel possui várias diferenças do comum. Apresentamos abaixo quais são e como explorar todo o potencial desse produto maravilhoso!

Mas o que é esmalte em Gel?

O esmalte em gel é um produto de uso profissional com agentes químicos fotoiniciadores, esses agentes quando ativados pela ação da luz LED ou UV, promovem a polimerização que é responsável por unir os componentes e formarem uma película rígida. Para o processo de aplicação, devido a técnicas específicas a aplicação deve ser feita por um profissional.

E qual a vantagem dele para o esmalte convencional?

A primeira diferença é que o Esmalte em gel seca instantaneamente, além de oferecer um acabamento perfeito, brilho intenso e resultado duradouro. Sua durabilidade pode chegar em média de duas semanas.

Você ainda pode aplicar esmalte comum por cima e criar desenhos de acordo com sua criatividade. O processo é mais trabalhoso do que o tradicional, o que é uma desvantagem do esmalte em gel e o crescimento da unha pode incomodar um pouco a pessoa.

Há versões que se chamam One Step que podem durar uma semana, com etapas mais curtas de aplicação

Qualquer pessoa pode usar?

É contraindicado para gestantes e pessoas que tem diabetes, além de crianças com menos de 12 anos devido a exposição às cabines LED. Quem apresenta algum tipo de micose, inflamação ou infecção não pode usar.

Qual a durabilidade do esmalte em gel?

O esmalte em gel possui grande resistência, independente de cor clara ou escura. O fator que pode aumentar ou diminuir a durabilidade é a marca, as de melhores qualidades que você encontra em nosso site pode durar até 21 dias, outras podem chegar a 14 dias. Usando em uma cabine com alta potência, trará melhores resultados e ajudará a conservar o esmalte por mais tempo.

Cuidados no uso do esmalte em gel

Além de seguir os protocolos indicados anteriormente, é necessário estar atento a outros detalhes. As unhas devem estar sempre saudáveis, hidratadas e sem remoção excessiva da área cuticular, que protege contra agentes externos. Na hora de retirar o esmalte em gel, nem pense em arranca-lo ou puxar, para não danificar a área das unhas. É necessário quebrar o selamento do gel utilizando um removedor próprio para tal função.

Posso passar o esmalte em gel constantemente?

Não há unanimidade neste quesito, especialistas dizem que é preciso deixar as unhas pelo menos um dia sem esmaltar, mas há também uma ressalva em que se os produtos forem de boa qualidade e utilizados corretamente, não há problemas quando utilizados sem interrupção.

O aconselhável é sempre utilizar produtos de boa qualidade e realizar todos os procedimentos corretamente, assim você saberá o tempo para reaplicação do produto.

Agora que você já é uma expert de Esmalte em gel, coloque em prática e confira nossa linha de produtos.

Segurança
Formas de Pagamento
INSTAGRAM
Copyright® 2016 - Todos os Direitos Reservados - Endereço Loja Física: Rua Ceará, 283 - Vila São Cristovam. CEP 13480565. Limeira-SP . CNPJ: 05.755.052/0001-91