Fixador, Gel e Mousse estragam o cabelo?

Sair de casa linda e manter o penteado no lugar é uma tarefa e tanto, não é? Por isso nada como usar um Spray Fixador, Gel ou Mousse, os mais conhecidos tipos de finalizadores. Dependendo do produto ele ainda proporciona um efeito volumoso, cacheia e diminui o frizz. Apesar de todos esses benefícios, há quem se preocupe achando que eles podem estragar o cabelo, e agora?

Os fixadores que contém álcool em sua fórmula podem sim ressecar o cabelo, se puder, opte por gel sem álcool e para o mousse, prefira os com filtro solar na sua fórmula. Produtos sem álcool não fazem mal algum para os cabelos.

O Álcool aparece na formulação do produto, porque ajuda a secar os fios rapidamente, mas não é indicado para quem já tem cabelos danificados, pois a substância pode potencializar ainda mais os efeitos nocivos.

Não se preocupe, há uma saída!

Apesar dos finalizadores com álcool deixarem os cabelos mais "secos", em todos os aspectos, não é preciso parar de utilizá-lo! Como o álcool ajuda na fixação, utilize sempre que tiver eventos mais longos, como festas, casamentos, entre outros.

O Importante é sempre hidratar os cabelos depois da aplicação, fazendo com que o cabelo recupere as propriedades e feche o ciclo!

DICA: Quando você ficar exposta a altas temperaturas como em praias, piscinas, é comum os fios ressecarem ainda mais, por isso faça hidratações semanalmente. Prefira produtos que não contenham óleos em sua formulação, para evitar o risco de "fritar" os fios e acabar tento efeito contrário ao que deseja!

Agora que você já sabe como cuidar de seus cabelos e deixa-los cada vez mais lindos, aproveite e conheça nossos produtos clicando no link abaixo.

Segurança
Formas de Pagamento
INSTAGRAM
Copyright® 2016 - Todos os Direitos Reservados - Endereço Loja Física: Rua Ceará, 283 - Vila São Cristovam. CEP 13480565. Limeira-SP . CNPJ: 05.755.052/0001-91