Você sabe qual é a depição ideal para seu corpo? Descubra agora!

Nem sempre todas as regiões do nosso corpo reagem da melhor maneira possível após a remoção dos pelos. Buço, Virilhas e as partes internas das coxas são mais sensíveis e requer métodos de depilação menos agressivos. Preparamos para você dicas de métodos mais recomendados para as diferentes áreas da pele, aproveite!

Pernas

Quando o assunto é pernas temos duas dicas para você, é comum mulheres depilarem meia perna utilizando cera fria ou em roll-on. O resultado nesse método é mais satisfatório porque nesta área a pele não é tão sensivel. Já nas coxas e suas partes internas, é recomendado o uso da cera quenta, pois o processo é menos agressivo e dolorido. Como o calor dilata os poros, ele facilitará na remoção dos pelos.

Bracos

Nos dias de hoje, os homens são mais vaidosos e buscam sempre ficar de bem com o corpo. Alguns ainda recorrem a depilação do antebraço e região dos bíceps por estética ou para reduzir um pouco a sudorese excessiva. Pelo fato dos homens possuirem pelos mais grossos e resistentes do que as mulheres, se for realizar o processo depilatório, o mais indicado é a cera fria ou quente em roll-on.

Axilas

Para pessoas que estão no inicio da puberdade, recomenda-se a remoção dos pelos utilizando uma pinça. Com o uso constante de lâminas não tende a engrossar os pelos, ao contrário do que muitos pensam, mas a sensação contínua dos pelos aparados, sem arranca-los pela raiz, pode gerar desconforto. A saida é alternar os métodos de depilação, pois as ceras exigem um certo comprimento dos pelos. As versões quentes também tendem a escurecer a região.

Buço

Quando o assunto é o buço, só use a pinça se precisar remover um ou outro pelo mais grosso. Na hora de depilar, opte pela cera morna que é menos agressiva. Algumas das alternativas para quem já tem o hábito de fazer a depilação sozinha, incluem lâminas prontas com cera fria e creme depilatorios. O ideal é depilar o rosto tres ou quatro horas antes de sair de casa.

Peito

Quando for depilar o peito, é recomendado o uso de cera morna, tanto para mulheres como para homens. Se você possuir alguns fios é possível remove-los com pinça ou apara-los com tesourinha.

Virilha

A virilha é uma das regiões mais sensíveis e doloridas para se depilar. O processo de depilação utilizando lâminas pode provocar coceira e alergia em algumas pessoas. O mais indicado é usar cera morna e descartável. As mais pedidas são sempre à base de mel e algas marinhas, outras são a de chocolate e a lama negra. Nesta região do corpo não é recomendado a remoção dos pelos utilizando aparelhos de cera roll-on ou elétricos.

Região íntima

Se você faz a depilação cavadíssima, que remove quase todos os pelos da região da virilha e ânus, certifique-se dos cuidados de higiene e a escolha de um local ideal para faze-la. Certifique-se que as ceras, espátulas, entre outros utensilhos e produtos sejam descartáveis, evitando assim a contaminação por fungos e bactérias. Ao realizar o procedimento sozinha, evite utilizar lâminas, pois por ter pouca visibilidade da área em que será depilada voce pode se machucar. Se for utilizar um creme depilatório, procure o produto ideal ou converse com seu dermatologista, evitando assim que o produto possa causar irritação ou qualquer outro tipo de problema.

Dicas pré e pós depilação

Não use cremes, óleos e hidratantes antes de se depilar. Limpe a pele com produtos antissépticos horas antes do processo de depilação. Realize esfoliações (pode ser com bucha vegetal) para facilitar a saída dos fios. Após a depilação, nunca passe álcool e nem creme (opte por loções pós-depilatórias). Opte por depilar a noite, pois assim a pele terá mais hora para ficar longe do sol e de roupas apertadas. Use hidratante somente após 24 horas da depilação e se a região ficar irritada, faça compressas com chá de camomila! Agora que você já sabe qual é o tipo de depilação indicado para cada parte do corpo, que tal conhecer nossa linha de produtos?

Segurança
Formas de Pagamento
INSTAGRAM
Copyright® 2016 - Todos os Direitos Reservados - Endereço Loja Física: Rua Ceará, 283 - Vila São Cristovam. CEP 13480565. Limeira-SP . CNPJ: 05.755.052/0001-91